Exibir tudo

Veja como garantir a depilação perfeita ainda neste verão!

Piscina, cachoeira, praia e clube não podem faltar durante o verão, nem uma depilação perfeita para essas ocasiões. Independentemente de o procedimento ser feito em casa ou em uma clínica, é importante tomar alguns cuidados e antecipar-se um pouco, pois é necessário evitar expor a região ao sol nos primeiros dias após a depilação.

Entre os principais métodos estão a cera quente ou fria, lâmina de barbear, barbeador elétrico, creme depilatório, entre outros. Cada um deles apresenta seus prós e contras. Infelizmente, é muito comum sofre com os contras, como encravamento dos pelos, manchas ou irritações, principalmente se não houver nenhum cuidado para evitá-los.

Veja algumas dicas para acertar e passar um verão mais agradável com uma depilação perfeita.

Antes da depilação

O cuidado deve começar antes mesmo da depilação em si, assim é possível obter um resultado mais satisfatório:

  • Antes da retirada dos fios, é indicado fazer uma leve esfoliação para remoção de células mortas e evitar que surjam pelos encravados. Não é aconselhado realizar a esfoliação no mesmo dia do processo, pois a pele pode ficar mais sensível, o que favorece o surgimento de manchas. O ideal é fazê-la alguns dias antes da depilação.
  • Um banho de água morna também é recomendado, pois ajuda na abertura dos poros, facilitando a retirada dos pelos;
  • Cremes hidratantes podem ser usados para evitar o ressecamento da pele e o encravamento de fios.

Durante a retirada dos pelos

Com lâmina de barbear

Inicialmente, é necessário usar creme de barbear na região ou algum produto específico para esse fim. Isso ajudará a lâmina a deslizar e evitar irritações na pele.

Se optar pela lâmina, os movimentos precisam ser feitos no sentido do crescimento dos pelos. Evite os movimentos repetitivos de “vai e vem”, pois é ele o responsável por irritar a pele.

Com barbeador ou depilador elétrico

É importante verificar as condições do fabricante, uma vez que nem todos exigem o uso de creme de barbear. A dica é a mesma para a lâmina: usar no sentido dos pelos e não passar muito rápido para não quebrá-los e nem causar foliculite.

Com cera (quente ou fria)

Se for depilar com cera, certifique-se de que ela está na temperatura e textura adequada em uma região de teste (como um pedacinho da canela). Evite reaproveitar as ceras para que não surjam infecções ou pelos encravados.

Após a depilação

A pele precisa de um descanso após o procedimento de remoção de fios. O ideal é usar produtos feitos à base de substâncias como Aloe Vera e corticoides, além de fazer compressas de água fria.

Em regiões mais sensíveis e com mais atrito, como as axilas, o recomendado é usar loções hidratantes ou à base de gel sem álcool.

Para uma depilação perfeita, evite o sol

A depilação é para o verão e nada de sol? Isso mesmo! Deve-se evitar a exposição ao sol durantes os três primeiros dias após o processo. Isso porque os raios ultravioleta favorecem o aparecimento de manchas e causam o ressecamento da pele.

Depois desse período, lembre-se de usar sempre o filtro solar.

Resolvemos a sua dúvida? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de mais dicas e novidades para uma depilação incrível!

Chame-nos no chat

E agende uma avaliação gratuita!

A Skinmax possui uma vasta linha de tratamentos para sua beleza.

french translation

SiteLock