Exibir tudo

Tratamentos para a pele: confira quais são as maiores novidades deste ano!

O maior órgão do corpo humano, a pele, merece atenção e cuidados constantes para se manter saudável. O cuidado com a saúde da pele deve começar desde cedo, fazendo o uso de protetor solar diariamente, mantendo-a hidratada e seguindo as orientações de um dermatologista de sua confiança.

Porém, por mais cuidados que tenhamos, com o passar dos anos, a pele acaba apresentando algumas imperfeições, como manchas, flacidez, áreas mais escuras ou extremamente secas. O uso constante de anticoncepcionais, assim como, a gestação — para algumas mulheres — também acabam por manchar a derme em áreas como o rosto, mãos, braços, pescoço e colo.

Felizmente, a ciência vem avançando significativamente e cada vez mais coloca à disposição novos e eficazes meios de tratamentos para a pele. No post de hoje, separamos 5 novidades dessas maravilhas do universo dermatológico que você precisa conhecer.

Luz pulsada Ethera

As temidas manchas causadas pelo excesso de exposição solar sem os devidos cuidados estão com os dias contados. A luz pulsada Ethera age diretamente nas manchas, podendo ser observada a eficácia de sua ação logo após o termino da sessão.

Nos locais em que o laser atinge, é observada uma lesão na cor cinza. Com o passar dos dias, a área vai descamar e poderá ser visto a renovação da pele. É indicado até 5 sessões mensais.

Fotona 4D

Uma tecnologia que consegue unir a eficiência dos já populares laser Erbium e ND Yag — ou seja, ele consegue atingir e melhorar tanto rugas e linhas de expressão mais superficiais que alteram a textura da pele, como também camadas mais profundas, enquanto melhora a flacidez.

A razão para tal eficácia se dá por causa da tecnologia que consegue recuperar o colágeno da pele que foi perdido. Outro ponto favorável desse tratamento para a pele é que ele não chega a descamá-la. O resultado costuma aparecer após três sessões.

Ultherapy

O Ultherapy é considerado um dos maiores avanços quando o assunto é tratamentos em prol do rejuvenescimento da pele. O método nada mais é do que um ultrassom que corrige a flacidez das áreas do rosto e do pescoço, firmando a cútis e tendo como resultado um efeito lifting para os contornos faciais.

O tratamento é tão eficaz que, em muitos casos, basta apenas uma sessão, e o efeito tem duração de até 6 meses. Só não é indicado para grávidas ou pessoas que tenham alguma doença dermatológica no local.

Laser fracionado

Indicado para pessoas a partir de 40 anos de idade, o laser fracionado age de maneira mais profunda e tem como principal função ativar a produção de colágeno. O tratamento também tem efeito anti-idade, ou seja, é indicado para quem deseja rejuvenescer alguns anos.

Ele remove manchas, cicatrizes causadas pela acne, rugas e linhas de expressão e, para esse tratamento, são indicadas até 5 sessões mensais.

Microagulhamento

O microagulhamento é realizado com o uso de um rolinho com pequenas agulhas que perfuram a pele. Essas perfurações ajudam a pele a absorver melhor os agentes clareadores que são aplicados no final da sessão, como o ácido tranexâmico.

Esse tratamento é indicado para combater manchas e cicatrizes de acnes e para o rejuvenescimento. O tempo médio para o tratamento varia muito de caso para caso, mas inicialmente são indicadas até 3 sessões por mês.

Existem muitos tratamentos para a pele, não é? Gostou de conhecer um pouco mais, mas ainda tem alguma dúvida ou quer relatar o sucesso obtido usando uma das técnicas acima? Conta pra gente nos comentários.

Chame-nos no chat

E agende uma avaliação gratuita!

A Skinmax possui uma vasta linha de tratamentos para sua beleza.

english greek

SiteLock