Exibir tudo

Saiba o que é peeling de diamante e sua ação no tratamento da pele

Os diamantes são os melhores amigos de uma garota, certo? Se nas joias eles já fazem muitas mulheres felizes e reluzentes, então imagine as vantagens que essa preciosidade da natureza pode trazer quando usada para tratar a pele.

O mercado de beleza e estética sempre traz novidades interessantes que agradam as mulheres que gostam de cuidar bem do visual, e o peeling de diamante é uma delas. O tratamento promete renovar e revitalizar a pele, suavizando manchas e rugas.

Confira nosso post e saiba agora mesmo o que é peeling e os benefícios que ele pode trazer para sua pele!

Entenda o que é peeling de diamante

Este procedimento realiza um peeling físico na pele com o auxílio de um equipamento específico, produzido com partículas de diamantes. É feita uma microesfoliação na face com o intuito de remover as células mortas e promover um rejuvenescimento da pele.

Ademais, esse processo também contribui para estimular a produção de colágeno, proteína que compõe as fibras da pele. O resultado é uma pele macia, renovada e com mais elasticidade. É um tratamento muito eficaz na remoção ou clareamento de manchas. Suaviza marcas de expressão e ainda auxilia no controle de oleosidade, combatendo a acne.

Ao contrário dos peelings químicos, o peeling de diamante costuma ser menos agressivo, e por conta disso pode ser feito por pessoas de todas as idades e em diferentes tipos de pele. O procedimento é rápido e prático, e geralmente indolor.

Conheça o procedimento

Ao chegar à clínica, é feita uma limpeza profunda na pele do paciente e, logo após, o procedimento começa. O equipamento com a ponteira de diamante é deslizado sobre a pele, realizando a esfoliação. Uma sessão pode variar entre 20 e 30 minutos.

Para melhores resultados, é recomendável dar continuidade ao tratamento e repetir o processo em média de 5 a 10 vezes em um intervalo de 30 dias.

Saiba quais são as indicações e os riscos

O peeling de diamante é indicado para quem tem marcas na pele como acne e rugas. Além dessas marcas, o peeling é eficaz no tratamento de cicatrizes superficiais, queloides e queimaduras, além de estrias e manchas como melasmas. O procedimento trabalha para regeneração da pele e consegue realizar correções.

São poucos e raros os efeitos colaterais, porém nenhum risco pode ser excluído, uma vez que estamos falando de um tratamento médico. Os pacientes podem apresentar reações diversas que variam de acordo com cada organismo. Sendo assim, apesar de serem incomuns, inflamações e sangramentos podem ocorrer.

É comum que a pele fique um pouco vermelha após o término da sessão. Porém, fique atenta, uma vez que essa reação deve desaparecer em até 24 horas. Logo nos dias subsequentes pode-se notar uma pele mais iluminada e leve.

O tratamento não deixa marcas ou promove descamação. Ao longo das sessões, pacientes podem notar que as manchas são clareadas e rugas atenuadas.

Cuidar bem da pele e investir em tratamentos não é somente uma questão estética, mas também de saúde e bem-estar. Tire proveito das novidades e invista em procedimentos como o peeling de diamantes para ter qualidade de vida e projetar a imagem que você deseja no mundo!

Agora que você já sabe o que é peeling de diamante, o que acha de compartilhar o post com seus contatos nas redes sociais?

Chame-nos no chat

E agende uma avaliação gratuita!

A Skinmax possui uma vasta linha de tratamentos para sua beleza.

vsemsmart.ru