Exibir tudo

Rejuvenescimento facial: Conheça mais sobre o procedimento estético

Assim como tudo que é vivo, a nossa pele envelhece. Contudo, algumas coisas podem causar um envelhecimento precoce, como influências externas — excesso de exposição ao sol, por exemplo —, predisposições genéticas e outros fatores. A força da gravidade também contribui para trazer um aspecto envelhecido, causando a queda das bochechas, o surgimento de “queixo duplo” e o caimento das sobrancelhas.

Por isso, o universo dos tratamentos voltados para o rejuvenescimento facial é infinito. A todo tempo surgem novas possibilidades para cuidar da pele e reparar danos causados por doenças, exposição ao sol e outras causas do envelhecimento.

No post de hoje, listamos os principais tratamentos para rejuvenescimento facial, em detalhes para que você possa escolher com segurança o mais adequado para sua pele. Acompanhe!

Revitacell

Este tratamento utiliza as células da própria paciente para o preenchimento da pele a partir de células-tronco maduras produzidas em laboratórios especializados. É utilizada uma porção de gordura da paciente (que pode vir do couro cabeludo ou mesmo de lipoaspiração).

O procedimento em si é simples: é aplicado um creme anestésico e o preenchimento é feito com agulha. Ele é indicado para suavizar rugas, flacidez e cicatrizes com depressão, apresentando um resultado definitivo.

O tratamento funciona como um peeling profundo. É seguro e pode renovar várias camadas de pele em pouco tempo e com mais conforto que outros tipos de peeling, como os de fenol (químicos).

Laser de CO2 Fracionado

Os flashes de luz emitidos pelo laser aquecem de forma rápida a pele. Essas microperfurações renovam as células e reestruturam a camada mais superficial da pele. As vantagens desse tratamento é a rapidez na recuperação (em média de uma semana); a sutileza da aplicação, causando quase nenhuma dor; e a alta precisão na aplicação. Dessa forma, é perfeito para rugas muito finas ou pequenas, cicatrizes e flacidez.

Peeling Químico

O peeling químico é um tratamento bastante popular e bem pouco invasivo. Ele consiste na aplicação de ácidos especiais na pele. Estes ajudam a remover as camadas mais danificadas por meio da descamação.

Depois disso, o tecido vai se regenerar e formar uma nova camada de pele, mais lisa e elástica. Além disso, também melhora bastante a hidratação da área tratada. O peeling químico é indicado em rugas no rosto, irregularidades na pigmentação e também cicatrizes.

Lifting Facial com Luzes

A energia é conduzida por cristal líquido através de um aparelho, que será deslizado pelo rosto da paciente. Ele permite que a intensidade de luz seja programada de acordo com o problema a ser tratado, o que torna o tratamento versátil. Ao deslizar o aparelho, ameniza-se a tensão cervical.

A energia ali emitida interage com as células vivas da pele, aumenta a oxigenação e provoca um relaxamento profundo, o que causa uma limpeza de impurezas e inflamações. Cada luz tem um objetivo específico, mas de forma geral o tratamento previne e ameniza a flacidez.

Antes de decidir qual o tratamento de rejuvenescimento facial mais adequado para seu caso, consulte um especialista. Afinal, você deve ter todas as informações necessárias para escolher com segurança. Um profissional especializado conseguirá orientar acerca de todos os detalhes, considerando o objetivo do tratamento, o número de sessões, o tempo de recuperação e as vantagens de cada um.

Gostou de conhecer todos esses tratamentos de rejuvenescimento facial? Para ter mais conteúdos desse tipo, acompanhe nossas redes sociais!

Chame-nos no chat

E agende uma avaliação gratuita!

A Skinmax possui uma vasta linha de tratamentos para sua beleza.

business