Exibir tudo

Laser CO2 fracionado, saiba se é o tratamento ideal para você

O mercado da beleza oferece uma infinidade de procedimentos estéticos e, quando chega a hora de escolher, pode gerar confusão. Quando o assunto é rejuvenescimento da pele, a situação não é diferente. Por exemplo, você sabe exatamente o que é o laser CO2 fracionado?

É por isso que vamos explicar todas as vantagens, indicações e contraindicações do laser CO2 fracionado para que você possa descobrir se esse é o tratamento mais indicado para o resultado que procura. Acompanhe!

Conceito do laser CO2 fracionado

O laser CO2 fracionado age em micropontos, emitindo feixes de luz que eliminam finas camadas de pele. Sem cortes na pele e sem sangramentos, os flashes de luz emitidos fazem com que as células da camada superior da pele sejam vaporizadas.

O tratamento funciona como um peeling profundo. É seguro e pode renovar várias camadas de pele em pouco tempo e com mais conforto que outros tipos de peeling, como os de fenol (químicos).

VANTAGENS

Precisão alta

O tratamento com laser CO2 fracionado oferece mais precisão na aplicação, permitindo assim remover linhas mais finas e pequenas do corpo.

Rapidez na recuperação

A recuperação neste tipo de tratamento é rápida. Em cerca de uma semana a pele já está recuperada.

Redução dos efeitos colaterais

Diferente de outros tratamentos estéticos focados em rejuvenescimento da pele, o laser CO2 fracionado proporciona uma ação mais sutil e, por isso, não causa crostas na pele.

Principais funções

O laser CO2 fracionado pode ser usado para diversos tratamentos. Entre eles:

  • redução de rugas finas;
  • melhorias em rugas mais profundas;
  • diminuição de poros e de manchas;
  • melhoria de cicatrizes, estrias e flacidez.

Indicações

O tratamento rejuvenescedor com CO2 fracionado é indicado para pele envelhecida ou prejudicada pelo sol, para tratar verrugas, solucionar olheiras, cicatrizes de acne ou catapora e também para peles amareladas ou acinzentadas.

Além disso, também resolve o problema das ruguinhas finas nos lábios, testa e no canto dos olhos — os famosos “pés de galinha”.

Contraindicações

Infelizmente, como todo tratamento de pele, o CO2 fracionado não funciona para qualquer pessoa. Se você apresenta algum dos itens abaixo, é melhor consultar seu dermatologista e explorar outros tratamentos que sejam mais adequados para sua pele e para o seu problema:

  • rugas mais profundas;
  • gravidez em andamento;
  • pele muito escura;
  • herpes ativa;
  • pele com acne;
  • pessoas com sensibilidade à luz.

Recuperação e cuidados pós-tratamento

Mesmo sendo considerado um tratamento de recuperação rápida, o laser CO2 fracionado ainda requer alguns cuidados especiais no período posterior à aplicação.

Logo após a sessão, a paciente pode sentir um certo ardor e uma sensação de calor no local tratado — mas é completamente normal e deve passar em um período de poucas horas. Ainda assim, você será orientada a utilizar um anestésico para diminuir o desconforto.

Demora em média uma semana para a recuperação desse tratamento. Uma vez finalizado, será feita a aplicação de curativos e cremes para a proteção da pele tratada.

Outros cuidados importantes: evitar a exposição ao sol na primeira quinzena após o tratamento com laser fracionado; usar filtro solar com alta proteção UVA e UVB nas áreas que receberem o tratamento; evitar fumar; usar um travesseiro extra para dormir para evitar inchaços.

Para saber mais sobre tratamentos estéticos e tirar todas as suas dúvidas, acompanhe a Skinmax nas redes sociais e conheça nossos serviços!

Chame-nos no chat

E agende uma avaliação gratuita!

A Skinmax possui uma vasta linha de tratamentos para sua beleza.

vsemsmart.ru