Exibir tudo

Cuidados com a pele: veja como se preparar para a depilação a laser!

Prepare-se: quais os cuidados com a pele antes?

Não faça depilação com cera

Bom, como a ideia da depilação a laser é eliminar os pelos pela raiz, não faz sentido algum arrancá-la com a cera não é mesmo? Então, fique longe desse tipo de depilação por, pelo menos, 1 mês antes da sessão. Sendo assim, ao se preparar para a depilação a laser — e enquanto o processo estiver em andamento — faça apenas o uso de lâminas, se necessário.

Evite em caso de tratamento dermatológico

Não é indicado fazer depilação a laser durante um tratamento dermatológico, especialmente se a medicação for via oral. A penetração do laser na pele pode alterar o funcionamento do medicamento, seja ele tópico ou não. Portanto, tome todas as providências iniciais com o seu médico antes de encarar a sessão de depilação.

Por exemplo, o use de cremes cuja composição possui ácido glicólico ou retinol deve ser evitados por completo durante 3 meses antes da depilação a laser.

Faça uma esfoliação no local

Passar um creme ou sabonete esfoliante um dia antes da sessão pode aumentar a eficácia do laser na remoção dos pelos. As células mortas que ficam na superfície podem atrapalhar a penetração do laser e, assim, menos pelos serão removidos. Portanto, uma boa esfoliação garante maior sucesso no processo.

Evite o sol

Não é adequado tomar sol por pelo menos 3 semanas antes da sessão. O sol pode manchar a pele e aumentar o número de melanina. Essa proteína que dá cor à pele pode interferir na aplicação do laser, causando manchas permanentes como consequência.

Cuide-se: quais os cuidados com a pele depois?

Hidrate sempre

Durante a sessão, você pode perguntar para a profissional qual é o creme hidratante mais indicado para se usar após um procedimento como esse. De preferência, use algum que reduza a hipersensibilidade pela qual a sua pele está passando nesse momento.

Fique longe do sol e use protetor solar

Deu para notar que o sol não é o melhor amigo desse tipo de depilação, não é mesmo? Se você não puder evitar a incidência do sol nos locais depilados nos dias imediatamente após a técnica, use e abuse de um bom protetor ou bloqueador solar. Lembre-se: as chances dos raios UVA e UVB causarem manchas são grandes.

Evite maquiagem

Se você fez depilação na região do buço, por exemplo, não é indicado usar maquiagem nos dias seguintes, pois a pele estará sensível e os produtos podem irritá-la ainda mais. No caso de não conseguir ou poder evitar, dê preferência a uma maquiagem do tipo mineral.

Não use roupas apertadas

Os cuidados com a pele também estão na roupa que você veste. Aproveite esse período para deixar a calça jeans de lado e apostar num visual mais solto, com saias e vestidos. Como a pele estará num processo de hipersensibilidade, a fricção da roupa com o tecido cutâneo pode causar irritação, entre outros problemas.

Gostou do post? Quer receber mais dicas como essas? Então aproveite para curtir a nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas atualizações!

Chame-nos no chat

E agende uma avaliação gratuita!

A Skinmax possui uma vasta linha de tratamentos para sua beleza.

lb