Exibir tudo

Como cuidar das pernas e deixá-las ainda mais saudáveis e bonitas?

Que mulher não sonha em ter pernas lindas para desfilar por aí os melhores looks com saias, vestidos e shorts durante as estações mais quentes do ano? Porém, para ter pernocas bonitas é preciso, antes de tudo, cuidar bem da saúde desses membros tão fundamentais do nosso corpo.

Saber como cuidar das pernas permite não apenas uma estética mais atraente, mas, também, um dia a dia mais saudável e tranquilo. Evitando que dores, inchaços e problemas com pelos encravados tirem seu sono e diminua seu ritmo de vida.

Como cuidar das pernas

Além de serem fundamentais para a nossa locomoção, as pernas têm a função de manter ativo o bombeamento sanguíneo, afinal, nelas passa a principal veia do corpo humano: a safena.

Por isso, a escolha de hábitos saudáveis, como a prática de exercício, dieta equilibrada, cosméticos de qualidade e o acompanhamento constante de profissionais especializados, formam um verdadeiro combo mágico.

Para te ajudar a conseguir pernas lindas, listamos 4 dicas básicas que devem entrar na sua rotina de beleza. Confira:

1. Hidratar e esfoliar sempre

Escolha sempre um bom hidratante para pernas, dê preferência aos que tenham em sua composição óleos como o de amêndoas doce. Hidratantes mais concentrados e com óleos ajudam, também, na prevenção de estrias e recuperam o viço de áreas mais ressecadas como joelhos que precisam receber uma quantidade maior de produto para garantir a eficácia da hidratação.

Duas vezes por semana procure esfoliar as pernas, com movimentos circulares e suaves. Além de remover todas as células mortas a esfoliação ajuda na circulação sanguínea. Após a esfoliação aplique um creme leve e refrescante, sem óleo, pois os poros estarão abertos e hidratantes mais encorpados podem obstruí-los.

Para quem não vê a hora do verão chegar para bronzear as pernas, lembre-se de acrescentar a lista um hidrante pós-sol. A combinação sol mais água do mar ou da piscina ajuda a ressecar a pele, além disso, muitas horas de exposição solar pode estressar a derme. Hidrantes pós-sol, além de hidratar, tendem a acalmar e refrescar a pele.

2. Mexa-se já!

Exercícios ajudam a definir e firmar a musculatura das pernas, tornando-as bem torneadas e menos flácidas. Caminhadas, musculação ou exercícios aeróbicos são os mais indicados para quem deseja ter pernas bonitas.

Manter uma rotina com atividade física inclusa garante que as temidas celulites marquem presença nos membros inferiores. Escolhendo o exercício certo para o seu biótipo em poucos meses é possível, até mesmo, eliminar as gordurinhas localizadas que surgem, geralmente, na parte interna das coxas e nas laterais do quadril, o famoso culote.

3. Massagear faz bem

Massagem modeladora, redutora ou linfática. Essas três são armas poderosas que ajudam e muito na saúde e na estética das pernas. Isso porque elas ativam a circulação sanguínea evitando os inchaços constantes, principalmente, em dias mais quentes ou período pré-menstrual, ajudam a musculatura a relaxar, após, exercícios intensos — ou um dia longo de trabalho — e juntamente com a atividade física contribui para modelar a musculatura.

Para quem não tem tempo de incluir na agenda sessões de drenagens ou massagens, uma dica é: massagear as pernas durante o banho com óleos. Os movimentos precisam ser ritmados, na mesma direção e intensidade para dar resultado.

4. Depile-se corretamente

A depilação, também, tem papel importante na rotina de beleza das pernas. Escolher a que melhor se adéqua a você é fundamental para que não haja reações alérgicas, pelos encravados, cortes ou queimaduras que podem provocar manchas e cicatrizes.

Hoje em dia existem vários métodos de depilação que vai desde o uso da popular lâmina, depiladores elétricos e as ceras quentes e frias até métodos mais modernos como o laser, que além de remover os pelos existentes, após algumas sessões, diminui a quantidade dos mesmos na pele.

Viu só como rotina e cuidados frequentes são as chaves para ter pernas bonitas e saudáveis? Então, gostou das nossas dicas de como cuidar das pernas? Tem alguma outra dúvida ou quer compartilhar algum segredinho de família? Deixe seu comentário que vamos adorar!

Chame-nos no chat

E agende uma avaliação gratuita!

A Skinmax possui uma vasta linha de tratamentos para sua beleza.

tranlate website

SiteLock