Exibir tudo

Alimentos bons para a pele: veja quais são e turbine a sua rotina de beleza!

Todo mundo sabe que, para ter uma beleza impecável, você precisa não só investir em bons produtos de beleza, mas também ter uma ótima rotina de exercícios físicos e cuidados com a alimentação, principalmente no que se refere à sua pele.

Ao considerar que alguns alimentos, além de saborosos e nutritivos, ajudam a combater a oleosidade cutânea, o aparecimento de cravos e espinhas, previne o envelhecimento e são ótimos aliados na renovação da pele, repense alguns itens para inseri-los em sua dieta com mais frequência.

Para ajudar você, selecionamos alguns alimentos bons para a pele que, se consumidos regularmente, vão te deixar ainda mais linda. Vamos conferir?

Chocolate meio amargo

O chocolate meio amargo, desde que tenha no mínimo 80% de cacau em sua composição, é rico em antioxidantes que protegem contra queimaduras do sol e ajudam a prevenir rugas. Além disso, é rico em ácidos graxos e flavonoides, que deixam a pele com um ótimo aspecto.

Espinafre

É recomendado que o espinafre seja incluído em nossa dieta devido a diversos benefícios, entre eles, a saúde da pele. Esse vegetal é uma excelente fonte de vitaminas A, C e E, fibras, magnésio, proteínas e ferro, ótimos para a saúde cutânea, ajudando no combate a diversos problemas de pele.

Além de ser consumido nas refeições, existem várias opções de sucos de espinafre. Vamos conferir uma delas?

Suco de espinafre com laranja

Ingredientes:

  • 1 xícara de espinafre
  • 1 xícara e meia de suco de laranja natural
  • 1 colher de sopa de mel

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe em seguida.

Mamão papaia

Possui muitos benefícios nutricionais e é o queridinho das celebridades, já que é um alimento de baixo valor calórico.

Por ser rico em betacaroteno e vitaminas C e E, o mamão é um aliado no combate à acne e a inflamações, além de proteger contra danos causados pelo sol.

Cenoura

Sabemos que a cenoura é ótima para a saúde da visão, mas poucos sabem que ela também compõe a lista de alimentos bons para a pele.

Por ser fonte de vitamina A, a cenoura possui muitos benefícios para a pele, prevenindo o envelhecimento precoce e mantendo o bronzeado por mais tempo. Além disso, consumir cenoura frequentemente ajuda a reduzir as chances de desenvolver câncer de pele.

Uma ótima opção de consumo da cenoura é através do suco que, além de todos os benefícios para a pele, também ajuda a eliminar a gordura do fígado. Vamos conferir a receita?

Suco de cenoura com limão

Ingredientes:

  • 4 cenouras
  • 1 copo de suco de limão

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe em seguida. Se preferir, use o adoçante natural estévia para adoçar.

Salmão

É ótimo para a pele, já que combate o estresse, a ansiedade e a depressão, que são grandes inimigos da saúde física e mental.

O salmão é rico em ômega 3 e ácidos graxos, que evitam inflamações na pele. Além disso, é um forte aliado também para a saúde do couro cabeludo e dos cabelos, mantendo-os fortes e saudáveis.

Alcachofra

Por ter forte ação antioxidante e neutralizar os efeitos da poluição, a alcachofra é ingrediente de vários cosméticos voltados para a saúde da pele. Ela também ajuda a reduzir manchas e tem ação anti-inflamatória e hidratante.

Além de todos os benefícios já mencionados, a alcachofra também protege o colágeno, combatendo as rugas e aumentando a firmeza da pele.

E então, está esperando o que para incluir em sua alimentação diária a alcachofra e os demais alimentos bons para a pele mencionados?

Gostou das nossas dicas? O que acha de nos acompanhar no FacebookTwitter e Instagram para ter acesso a mais informações?

Chame-nos no chat

E agende uma avaliação gratuita!

A Skinmax possui uma vasta linha de tratamentos para sua beleza.

otz vikoff