Exibir tudo

7 dicas de cuidados com a pele no verão para começar hoje

O calor é um delicioso convite à prática de atividades ao ar livre. Mas a exposição ao sol pode causar problemas como desidratação, envelhecimento precoce e queimaduras. Por isso, precisamos tomar alguns cuidados com a pele no verão, para proteger a nossa saúde sem comprometer a diversão.

Veja a seguir quais são eles.

  1. Roupas feitas com algodão

Como o algodão bloqueia cerca de 90% da radiação solar, e os tecidos sintéticos apenas 30%, prefira roupas e acessórios confeccionados em algodão. O mesmo vale para o guarda-sol, que se produzido em algodão ou lona absorve 50% da radiação solar.

  1. Ingerir muito líquido

A temperatura mais quente aumenta a perda de líquidos corporais por meio da transpiração. Por isso, é importante beber água fresca, ou até mesmo água de coco, para repor essa perda e evitar a desidratação não só da pele, mas de todo o organismo.

  1. Comer alimentos que sejam fonte de betacaroteno

Os alimentos de cor alaranjada ou vermelha, como abóbora, cenoura e mamão, são ricos em carotenoides, substância que previne o câncer de pele e ainda ajuda a manter o bronzeado por mais tempo.

  1. Usar o filtro solar corretamente

O filtro solar precisa oferecer proteção contra os raios UVA e UVB e deve ser utilizado cerca de 30 minutos antes de tomar sol, para que a pele possa absorver o produto.

Se for ficar no sol por mais de duas horas ou entrar na água, lembre-se de reaplicar o protetor solar, para reativar a proteção e manter a hidratação da pele.

  1. Cuidados com o banho

É aconselhável tomar dois banhos diários, mas é importante evitar banhos demorados e com a temperatura muito alta, pois isso pode comprometer a hidratação natural da pele.

Dê preferência a sabonetes antissépticos para eliminar bactérias das axilas e dos pés, que podem causar micoses. Além disso, seque muito bem a pele e use sandálias confortáveis, para que os pés não fiquem molhados de suor dentro do sapato.

Hidratar a pele após o banho é essencial, mesmo no verão. Você pode escolher entre cremes, loções pós-sol ou até mesmo óleos de banho, que apesar de não hidratar a pele, impedem que ela perca sua hidratação natural.

  1. Evitar a exposição direta ao sol

Evite a exposição solar das 10h às 16h, pois nesse horário a radiação solar é mais forte e oferece mais riscos para a saúde da sua pele. Se for necessário se expor ao sol nesse período, abuse do protetor solar, fique embaixo do guarda-sol e utilize acessórios como chapéu e óculos de sol para evitar queimaduras e insolação.

  1. Evitar produtos que contenham álcool

Produtos que contêm álcool em sua formulação retiram a oleosidade natural da pele, tão importante para mantê-la saudável e hidratada.

Viu só como é fácil manter alguns cuidados com a pele no verão? Seguindo essas dicas, você vai poder curtir a estação mais quente do ano mantendo a saúde da sua pele. Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto ou conhece outro segredinho de beleza? Deixe o seu comentário abaixo e conte para nós!

Chame-nos no chat

E agende uma avaliação gratuita!

A Skinmax possui uma vasta linha de tratamentos para sua beleza.

portuguese english

SiteLock