Exibir tudo

6 dicas para cuidar da pele e evitar o envelhecimento precoce

Com o passar dos anos, é comum que a pele apresente rugas, linhas de expressão, diminuição de colágeno e ressecamento. Contudo, o temido envelhecimento precoce é algo que preocupa e gera muitas dúvidas, afinal, ter a pele bonita é um desejo comum em qualquer idade.

A verdade é que muitas coisas estão envolvidas nesse processo natural da pele, desde a alimentação até a limpeza. Sendo assim, felizmente há como evitar o envelhecimento precoce seguindo algumas dicas simples. Confira:

1. Tenha uma rotina de limpeza

Limpar a pele é fundamental para evitar o envelhecimento, tanto pela manhã quanto pela noite. Além de lavar com um sabonete específico para o seu tipo de pele, passar um adstringente facial auxilia na remoção das impurezas.

Após essa limpeza, finalize com um hidratante. Manter a pele limpa e hidratada já é um bom caminho para fugir das marcas do envelhecimento!

2. O uso correto do esfoliante

A esfoliação promove a renovação das células, por isso é tão importante. Contudo, é preciso cuidado e usar os produtos no máximo duas vezes por semana, aplicando sempre em movimentos circulares.

Tem a pele muito seca? Não se esqueça de passar o hidratante após a esfoliação também!

3. A importância do filtro solar

Além de evitar o envelhecimento precoce, o uso do filtro solar também previne manchas e câncer de pele, ou seja, não dá para esquecer!

Não importa se o dia está com sol, chuva ou nublado, o filtro solar é importante todos os dias.

4. Cuide da alimentação

Alguns hábitos alimentares interferem na saúde da pele, fazendo com que ela envelheça mais rápido. O álcool, por exemplo, diminui a capacidade que o organismo tem de absorver os nutrientes. Sendo assim, mantenha uma alimentação equilibrada e beba bastante água.

5. Mantenha a pele hidratada

É importante manter a pele hidratada diariamente para diminuir os problemas causados pelo frio, sol e poluição. Há muitos cremes disponíveis no mercado, basta conhecer o seu tipo de pele (oleosa, seca, etc.) e incorporar à sua rotina de cuidados.

6. Tratamentos estéticos para prevenir o envelhecimento precoce

Infelizmente, mesmo tomando alguns cuidados, em algum momento a pele começa a apresentar sinais de envelhecimento. Diariamente, muitos fatores externos como o sol e a sujeira prejudicam a saúde da pele. Nesses casos, além de todos os cuidados diários, os tratamentos estéticos também são uma boa opção:

Peeling de diamante

Esse tratamento revitaliza e renova a pele, além de suavizar as manchas e as tão temidas rugas. É realizado com um equipamento específico, feito com partículas de diamante e promove uma microesfoliação, removendo as células mortas.

Rejuvenescimento facial

Há muitos tratamentos para rejuvenescimento, dentre eles estão: revitacell, laser de CO2 fracionado, peeling químico e lifting facial com luzes. Cada um tem suas particularidades e suas indicações, já que cada pele é diferente e precisa de um tratamento adequado às necessidades.

Manter a pele bonita e saudável é uma preocupação muito recorrente e considerada uma missão impossível por muitas pessoas, contudo, seguindo uma rotina de cuidados é possível evitar o envelhecimento precoce e desfrutar de uma pele lisinha e saudável.

Gostou das dicas? Assine a nossa newsletter e seja o primeiro a receber as novidades!

Chame-nos no chat

E agende uma avaliação gratuita!

A Skinmax possui uma vasta linha de tratamentos para sua beleza.

biol

SiteLock